Você sabia que o resultado da maioria dos eventos persuasivos é determinado antes mesmo de você dizer uma palavra? Você até pode saber vender, mas provavelmente ninguém nunca te ensinou a persuadir. Nesse livro, Dave Lakhani, especialista em persuasão, transforma todo o processo em passos fáceis de seguir. Você aprenderá não apenas como persuadir, mas também a biologia e a psicologia por trás da persuasão. Nos negócios, a persuasão é a chave para todos os aspectos das vendas, do marketing e das negociações em si. Esse livro revela as técnicas de persuasão mais eficazes atualmente para profissionais da área de negócios. Apesar de o livro ser focado no ramo dos negócios, esses princípios de persuasão podem ser facilmente aplicados na sua vida pessoal. Embora as técnicas sejam parecidas, Lakhani faz um paralelo entre persuasão e manipulação, em que a principal diferença entre elas é a intenção. A verdadeira persuasão é baseada na verdade, honestidade, curiosidade e a habilidade de contar uma história poderosa e atender as expectativas daqueles que você está tentando persuadir. A boa persuasão é como uma arte - uma dança, cuidadosamente orquestrada, entre você e a pessoa que você está persuadindo. No Persuasão, Lakhani ensina os passos dessa delicada dança, mostrando como aplicar princípios persuasivos em desafios comuns nos negócios. No livro, você encontrará: - Um mapa para o processo persuasivo, do início ao fim - Um conjunto de ferramentas de persuasão e um esquema de como usá-las - Dezessete táticas específicas de persuasão elaboradas para persuadir instantaneamente - A Equação da Persuasão - Os Seis Princípios da Persuasão - Os passos para se tornar um especialista em persuasão em apenas trinta dias - Persuasores Instantâneos - ferramentas que você dominará e utilizará todos os dias O livro em si é muito persuasivo. Ele utiliza ciência para apoiar suas teorias, cita opiniões de renomados neurocientistas, psicólogos e profissionais com grande influência, assim como disponibiliza exemplos de persuasão no trabalho com vendas, propaganda, negociações e interações pessoais. Ele mostra como persuadir o seu público num passo pequeno e simples, atinginfo o resultado desejado. Os clientes de hoje são sofisticados e sabem lidar bem com a tecnologia, por conta disso, há informações relacionadas a métodos de persuasão envolvendo tecnologia, como, por exemplo, sites, blogs, videoconferências e podcasting para um determinado público. Aprenda como transmitir sua mensagem através de um meio eletrônico, para encontrar as pessoas com autonomia para tomar decisões. Se você é bem sucedido, provavelmente usou intuitivamente algumas dessas técnicas de persuasão. Esse livro te ajudará a aumentar sua habilidade de persuadir as pessoas. Imagine quanto sucesso você fará quando souber usar as táticas para acabar, de maneira eficaz, com a resistência natural das pessoas, assim como aumentar as emoções de aceitação e desejo, movendo os seus clientes diretamente para o final - o resultado que você deseja.