"Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos. Em Organização Orientada para a Estratégia, Robert Kaplan e David Norton compartilham os resultados de dez anos de aprendizado e pesquisa em mais de 200 empresas que implementaram o Balanced Scorecard. Com base em mais de vinte estudos de caso detalhados - incluindo Mobil, CIGNA e AT & T Canada -, Kaplan e Norton ilustram como os adotantes do Balanced Scorecard levaram sua ferramenta inovadora para o próximo nível. Essas organizações usaram o scorecard para criar uma estrutura de gerenciamento de desempenho inteiramente nova que coloca a estratégia no centro dos principais processos e sistemas de gerenciamento. Kaplan e Norton articulam os cinco princípios-chave necessários para construir organizações focadas em estratégia: 1) Traduzir a estratégia em termos operacionais; 2) Alinhar a organização à estratégia; 3) Tornar a estratégia do trabalho cotidiano de todos; 4) Tornar a estratégia um processo contínuo; 5) Mobilizar a mudança através de uma liderança forte e eficaz; Os autores fornecem um relato detalhado de como uma variedade de organizações nos setores privado, público e sem fins lucrativos implantou esses princípios para alcançar melhorias de desempenho inovadoras e sustentáveis."Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos. Em "Organização Orientada para a Estratégia", Robert Kaplan e David Norton compartilham os resultados de dez anos de aprendizado e pesquisa em mais de 200 empresas que implementaram o Balanced Scorecard. Com base em mais de vinte estudos de caso detalhados - incluindo Mobil, CIGNA e AT & T Canada -, Kaplan e Norton ilustram como os adotantes do Balanced Scorecard levaram sua ferramenta inovadora para o próximo nível. Essas organizações usaram o scorecard para criar uma estrutura de gerenciamento de desempenho inteiramente nova que coloca a estratégia no centro dos principais processos e sistemas de gerenciamento. Kaplan e Norton articulam os cinco princípios-chave necessários para construir organizações focadas em estratégia: 1) Traduzir a estratégia em termos operacionais; 2) Alinhar a organização à estratégia; 3) Tornar a estratégia do trabalho cotidiano de todos; 4) Tornar a estratégia um processo contínuo; 5) Mobilizar a mudança através de uma liderança forte e eficaz.