Esta obra pretende lançar uma luz à filosofia de Drucker, analisando suas ideias no contexto do mundo dos negócios. Através de contribuições individuais de professores, este livro visa combinar a percepção e a sabedoria de especialistas para revelar como as organizações, e os executivos podem interpretar e aplicar estes conceitos. Alguns pensadores de negócios proporcionam 16 capítulos onde analisam as opiniões de Drucker sobre questões críticas, incluindo - Governo, empresas e sociedade civil (Ira Jackson); A interação de valores e poder dentro das empresas (Karen E. Linkletter e Joseph A. Maciariello); Aplicando a colaboração ao 'trabalho com conhecimento técnico' (Craig L. Pearce); A visão administrativa de Drucker (Richard Smith); Ambiente econômico, inovação e dinâmica das indústrias (Hideki Yamawaki). Cada colaborador explica um aspecto do trabalho, examina suas implicações no ambiente de negócios e aplica uma interpretação desta sabedoria. Ao abranger desde Marketing e Liderança a Estratégia e Governança, 'O Legado Vivo de Peter Drucker' é uma avaliação oportuna e uma adição ao cânone da literatura de Drucker.