No livro Gamification Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo: do conceito à prática, a autora Flora Alves mostra como profissionais que trabalham com ensino e instrução podem utilizar elementos dos games para potencializar resultados. Para isso; ela esmiúça o conceito; cita exemplos reais e mostra como e quando colocar o gamification em prática. Apesar de estar em voga; especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino; há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamification; o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que gamification seja o mesmo que o simples uso de games para treinamentos. Para encerrar essa dúvida; Flora Alves faz todas as diferenciações necessárias e mostra que o gamification pode gerar uma experiência muito mais profunda e engajadora; sempre voltada a um propósito maior; de ensinar e solucionar problemas. Os games são jogados pela diversão; uma ação gamificada reconhece esse poder e o traz para o mundo real; tornando um treinamento; por exemplo; mais divertido e envolvente.2a Edicao revisada e ampliada Livro mostra como o gamification pode ser usado para solucoes de aprendizagem engajadoras Voltado a profissionais das areas de treinamento que desejam se aprofundar no tema e coloca-lo em pratica. Autora se dedi2a Edicao revisada e ampliada Livro mostra como o gamification pode ser usado para solucoes de aprendizagem engajadoras Voltado a profissionais das areas de treinamento que desejam se aprofundar no tema e coloca-lo em pratica. Autora se dedi