"O perfil mais friccionado com o marketing é o do relações-públicas", define o autor deste livro que incentiva as incursões de profissionais da Comunicação ao campo da Administração e vice e versa. Ao destacar o papel das Relações Públicas como responsáveis pela maior (e melhor) integração possível entre as organizações e seus públicos, afirma que é preciso fazer uma reengenharia nos cursos de Comunicação Social. Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração é fruto de reflexões surgidas ao longo de mais de trinta anos da experiência de Manoel Marcondes Machado Neto, dos quais mais de duas décadas superpõem atuação no mercado e atividade de ensino e pesquisa na Faculdade de Comunicação Social da UERJ e em outras instituições acadêmicas. "Procuro focar alguma luz naquele momento turvo que separa o bacharel do executivo", define o autor, também especialista em Análise de Sistemas e Métodos e consultor de empresas com experiência em empresas líderes. Dividido em duas partes, os capítulos da obra são independentes e dedicados a temas indispensáveis para quem quer entender o atual ambiente de negócios e, principalmente, o papel da comunicação no contexto do mercado. Didático e conciso, Marcondes Neto oferece ao leitor uma ampla visão do campo da Administração - das principais teorias acadêmicas às diferentes frentes de atuação do administrador. Analisa os conceitos de Marketing e Relações Públicas e discorre sobre suas interfaces com a cibernética, a indústria cultural e a teoria geral de sistemas.