Processos de fusões e incorporações no campo das Instituições de Ensino Superior Privadas que ocorreram no Brasil a partir de meados da década de 2000 trouxeram impactos nas dimensões acadêmica, de gestão e institucional, afetando as identidades e as imagens dessas instituições. Este estudo analisa as percepções sentidas pelos alunos em relação à identidade e imagem organizacional em um processo de incorporação empresarial de uma Instituição de Ensino Superior Privada (IESP). A escolha do tema foi norteada no objetivo de descobrir como os alunos percebem as mudanças derivadas deste processo de incorporação, tendo em vista que as Instituições de Ensino Superior, principalmente as universidades, se constituíram historicamente e socialmente em um ambiente institucional mimético, no qual as construções internas e as imagens internas e externas estão consolidadas na memória dos sujeitos envolvidos. Como base teórica foram utilizadas as Teorias da Identidade, Social da Identidade, os conceitos de imagem e identidade organizacional, e as Teorias dos Recursos e dos Stakeholders. A pesquisa foi realizada com alunos de 42 cursos da IESP, pertencentes a todos os períodos letivos de integralização destes cursos. Como instrumentos de coleta foram utilizados a aplicação da técnica grupo focal, análise documental e uma análise netnográfica. A análise dos dados se deu a partir do instrumento Análise de Conteúdo. Os resultados verificados demonstraram que o impacto na identidade e imagem após o processo de incorporação da universidade se deu sob duas dimensões, a imediata e a em reconstrução, tendo em vista que, no momento exato da incorporação, a percepção dos alunos se deu muito em relação à identidade percebida da organização A antes da incorporação, e à medida que as ações estratégicas, de práticas de gestão e operacionais foram sendo implementadas na organização AI apresentam-se sinais de que esteja em construção uma nova [...]