Escrever textos acadêmicos e científicos é essencial para quem ingressa na universidade. Mas em que consiste essa produção? Quais cuidados tomar? Como se preparar para os diferentes tipos de textos solicitados? Esta obra tem o objetivo de ser referência durante toda a trajetória acadêmica, desde a entrada na universidade como estudante, contemplando também o pesquisador e o docente. De forma bastante didática e detalhada, a professora Ada Magaly Matias Brasileiro discorre por 27 gêneros acadêmico-científicos, como artigo, projeto de pesquisa e relatório. É, enfim, uma obra pragmática que reúne as especificidades do ambiente acadêmico e, ao mesmo tempo, uma ferramenta de trabalho que não engessa a produção dos autores.Escrever textos acadêmicos e científicos é essencial para quem ingressa na universidade. Mas em que consiste essa produção? Quais cuidados tomar? Como se preparar para os diferentes tipos de textos solicitados? Esta obra tem o objetivo de ser referência durante toda a trajetória acadêmica, desde a entrada na universidade como estudante, contemplando também o pesquisador e o docente. De forma bastante didática e detalhada, a professora Ada Magaly Matias Brasileiro discorre por 27 gêneros acadêmico-científicos, como artigo, projeto de pesquisa e relatório. É, enfim, uma obra pragmática que reúne as especificidades do ambiente acadêmico e, ao mesmo tempo, uma ferramenta de trabalho que não engessa a produção dos autores.Escrever textos acadêmicos e científicos é essencial para quem ingressa na universidade. Mas em que consiste essa produção? Quais cuidados tomar? Como se preparar para os diferentes tipos de textos solicitados? Esta obra tem o objetivo de ser referência durante toda a trajetória acadêmica, desde a entrada na universidade como estudante, contemplando também o pesquisador e o docente. De forma bastante didática e detalhada, a professora Ada Magaly Matias Brasileiro discorre por 27 gêneros acadêmico-científicos, como artigo, projeto de pesquisa e relatório. É, enfim, uma obra pragmática que reúne as especificidades do ambiente acadêmico e, ao mesmo tempo, uma ferramenta de trabalho que não engessa a produção dos autores.