Dessa vez, a mente brilhante de Artemis pode não ser o suficiente. Ele terá que tomar decisões que colocam em risco sua própria vida. E ninguém, nem mesmo Butler, poderá ajudá-lo. Dez mil anos atrás, humanos e seres mágicos travaram uma grande batalha pela ilha mágica da Irlanda. Mesmo com magia, as fadas perceberam que não poderiam vencer a superioridade numérica dos seres humanos. Eles decidiram, então, levar sua civilização para os subterrâneos, apagando qualquer vestígio de sua existência da superfície. Todas as famílias das fadas concordaram com o plano, exceto uma: a dos demônios. Para fugir dos humanos, os poucos demônios que possuíam magia fizeram um complexo feitiço para retirar sua ilha do tempo. E nem os outros seres mágicos sabem muito bem como (e onde) eles vivem... O que os demônios não fazem ideia é que alguma coisa deu errado com o feitiço que os isolou do tempo. Lentamente, mais e mais desavisados estão sendo sugados de volta para o mundo dos humanos. Essas aparições podem parecer aleatórias para uma pessoa normal, mas Artemis Fowl não é uma pessoa normal, e só ele pode prever quando e onde será a próxima materialização. Ele terá de se unir novamente à capitã Holly Short, ao anão Palha, ao centauro Potrus e a uma agência secreta da LEPrecon para impedir que toda a ilha dos demônios volte ao século XXI, e impedir assim que os humanos descubram a existência de seres mágicos. Mas, em seu caminho, surge uma nova, astuciosa e inteligente adversária. Ela é humana e tem apenas 12 anos... Artemis Fowl: A colônia perdida dá continuidade as incríveis aventuras do anti-herói mais charmoso da literatura. Aliando cenas de ação no melhor estilo James Bond, lendas celtas e seres encantados nada adoráveis, a série Artemis Fowl é diversão garantida para leitores dos oito aos oitenta anos.Dessa vez, a mente brilhante de Artemis pode nao ser o suficiente. Ele tera que tomar decisoes que colocam em risco sua propria vida. E ninguem, nem mesmo Butler, podera ajuda-lo. Dez mil anos atras, humanos e seres magicos travaram uma grande batalha pela ilha magica da Irlanda. Mesmo com magia, as fadas perceberam que nao poderiam vencer a superioridade numerica dos seres humanos. Eles decidiram, entao, levar sua civilizacao para os subterraneos, apagando qualquer vestigio de sua existencia da superficie. Todas as familias das fadas concordaram com o plano, exceto uma: a dos demonios. Para fugir dos humanos, os poucos demonios que possuiam magia fizeram um complexo feitico para retirar sua ilha do tempo. E nem os outros seres magicos sabem muito bem como (e onde) eles vivem... O que os demonios nao fazem ideia e que alguma coisa deu errado com o feitico que os isolou do tempo. Lentamente, mais e mais desavisados estao sendo sugados de volta para o mundo dos humanos. Essas aparicoes podem parecer aleatorias para uma pessoa normal, mas Artemis Fowl nao e uma pessoa normal, e so ele pode prever quando e onde sera a proxima materializacao. Ele tera de se unir novamente a capita Holly Short, ao anao Palha, ao centauro Potrus e a uma agencia secreta da LEPrecon para impedir que toda a ilha dos demonios volte ao seculo XXI, e impedir assim que os humanos descubram a existencia de seres magicos. Mas, em seu caminho, surge uma nova, astuciosa e inteligente adversaria. Ela e humana e tem apenas 12 anos... Artemis Fowl: A colonia perdida da continuidade as incriveis aventuras do anti-heroi mais charmoso da literatura. Aliando cenas de acao no melhor estilo James Bond, lendas celtas e seres encantados nada adoraveis, a serie Artemis Fowl e diversao garantida para leitores dos oito aos oitenta anos.