A PH Editora traz a obra Sobre a Teoria da Instrução, de Jerome S. Bruner, elaborada com base em inúmeras pesquisas e experiências junto a professores e alunos da rede pública de ensino, ao longo de 5 anos. Indica pontos e atitudes que o educador pode tomar, como meios para melhorar o desempenho de aprendizagem de seus alunos, tendo em vista sua teoria cognitiva, que mostra a aprendizagem humana como uma conquista, uma busca em construir novos conceitos, passando pelo processo de captar a informação, transformála e adequá-la a seu cotidiano; criando novas hipóteses e gerando novos conhecimentos. Doutor em Psicologia, Bruner incentiva o educador a gerar um desafio na hora de transmitir qualquer informação, trazendo os alunos para participarem ativamente da aula, criando-os a expectativas de sanarem seus questionamentos, melhorando seus desempenhos intelectuais. Para quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre questões pedagógicas de como estruturar as matérias aplicadas, como expandir o papel do professor para um maior aproveitamento em sala de aula, aqui está uma obra com todos esses pré-requisitos, e muito mais.