O setor de serviços se destaca na economia de diversos países e tem atuação relevante no ambiente econômico-social do Brasil. Este livro representa uma contribuição para a melhoria do desempenho de marketing das organizações no setor de serviços. Traz conceitos básicos e novas formas de pensar a administração de marketing aplicada em serviços. Todos os capítulos encerram com a sessão Questões para Revisão e Aplicação, oferecendo ao leitor/usuário a oportunidade de resgatar e refletir sobre o tema estudado. Outro instrumento de estudo utilizado na obra para ilustrar o aprendizado são os casos tipicamente brasileiros, que são exemplos reais de nossa realidade, que refletem nossas situações do dia-a-dia. Obra de relevante interesse para empresários e profissionais de marketing de organizações de serviços e de varejo de qualquer porte e ramo de atividade. Leitura apropriada para as disciplinas Administração Mercadológica, Estratégias de Marketing, Marketing de Serviços, Marketing de Varejo e Gerenciamento de Marketing dos cursos de Administração, Gestão, Empreendedorismo, Marketing Empresarial e Administração de Serviços.