A aids trouxe muitos desafios para a comunicação. Antes das campanhas do Ministério da Saúde surgirem na TV, a imprensa brasileira já anunciava que a epidemia de aids estava acontecendo nos Estados Unidos. O livro Aids anunciada - a publicidade e o sexo seguro, de Josi Paz, conta um pouco dessa história. O texto propõe uma reflexão sobre os limites e as possibilidades da publicidade para enfrentar a aids. Trata-se de uma versão da pesquisa acadêmica com a qual a autora obteve o título de Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília.A aids trouxe muitos desafios para a comunicação. Antes das campanhas do Ministério da Saúde surgirem na TV, a imprensa brasileira já anunciava que a epidemia de aids estava acontecendo nos Estados Unidos. O livro 'Aids anunciada - a publicidade e o sexo seguro', de Josi Paz, conta um pouco dessa história. O texto propõe uma reflexão sobre os limites e as possibilidades da publicidade para enfrentar a aids. Trata-se de uma versão da dissertação de Mestrado da autora, Josi Paz, defendida em 2000, no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação da UnB, que reúne entrevistas com publicitários, análises de filmes, levantamentos bibliográficos e traz uma discussão sobre a trajetória da epidemia da Aids no Brasil.