Ao longo da vida profissional, quantas vezes um professor não se depara com um ótimo aluno... mas péssimo estudante? O sistema escolar muitas vezes tende a valorizar aquele que decora conteúdo para tirar uma boa nota, e não necessariamente aquele que aprende de verdade. Em Ensinando inteligência, baseado em mais de cinquenta anos de experiência em sala de aula e mais de 100 mil alunos preparados para as melhores carreiras universitárias, o professor Pier apresenta a seus colegas de profissão as inovadoras técnicas das neurociências para estimular de forma eficiente o cérebro de seus alunos, tranformando-os, finalmente, em estudantes. Ao longo da vida profissional, quantas vezes um professor não se depara com um ótimo aluno... mas péssimo estudante? O sistema escolar muitas vezes tende a valorizar aquele que decora conteúdo para tirar uma boa nota, e não necessariamente aquele que aprende de verdade. Em Ensinando inteligência, baseado em mais de cinquenta anos de experiência em sala de aula e mais de 100 mil alunos preparados para as melhores carreiras universitárias, o professor Pier apresenta a seus colegas de profissão as inovadoras técnicas das neurociências para estimular de forma eficiente o cérebro de seus alunos, tranformando-os, finalmente, em estudantes.Ao longo da vida profissional, quantas vezes um professor não se depara com um ótimo aluno... mas péssimo estudante? O sistema escolar muitas vezes tende a valorizar aquele que decora conteúdo para tirar uma boa nota, e não necessariamente aquele que aprende de verdade. Em Ensinando inteligência, baseado em mais de cinquenta anos de experiência em sala de aula e mais de 100 mil alunos preparados para as melhores carreiras universitárias, o professor Pier apresenta a seus colegas de profissão as inovadoras técnicas das neurociências para estimular de forma eficiente o cérebro de seus alunos, tranformando-os, finalmente, em estudantes.