Provando que o profissional fonoaudiólogo precisa manter-se atualizado, as organizadoras Riva Salzstein e Renata Alloza aplicam teoria e conhecimento na prática da operação em call center. O preparo dos profissionais de telemarketing está diretamente ligado à relação empresa-cliente; eles são fundamentais na construção de um elo de confiança entre as partes. A partir disso, registra-se a importância do livro “Call Center”, que insere definitivamente a Fonoaudiologia no cotidiano de marketing via telefone. A obra situa o leitor acerca das definições e conceitos básicos do marketing, ressaltando a importância da comunicação com o cliente na concorrência entre empresas. O call center evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, representa a porta de entrada para consumidores; é o canal de entendimento e onde se estrutura a percepção sobre determinada companhia. Como a ferramenta de seus profissionais é a oralidade, esta deve ser trabalhada: a boa comunicação, aliada à competência dos operadores, resulta no bom relacionamento entre a empresa e o cliente. Para tanto, o livro defende a saúde fonoaudiológica como fator fundamental na fidelização do consumidor. Voz agradável e clara, entusiasmo e disponibilidade também são classificadas como imprescindíveis. As organizadoras alertam que a atuação do Fonoaudiólogo no aperfeiçoamento dos operadores de telemarketing, não pode se restringir a um treinamento vocal; ele deve ser iniciado antes, com o diagnóstico dos pontos a serem melhorados e a estratégia mais adequada para tal evolução.