O livro Formação do professor de piano: ensino de piano em grupo para iniciantes representa uma síntese do conhecimento da autora nos campos da Pedagogia do Piano e da Educação Musical, integrando dois espaços significativos de seu percurso profissional: (1) a ministração de aulas de piano em grupo para crianças nos anos de 1980 e 1990, na Fundação de Educação Artística e no Núcleo Villa-Lobos de Educação Musical em Belo Horizonte; (2) a experiência pedagógica na formação de professores de piano em disciplinas na graduação da Escola de Música da UFMG. O livro concentra-se na formação do professor que atua na iniciação de piano em grupo, tema que tem sido enfatizado no Centro de Musicalização Integrado da UFMG (CMI/UFMG), onde vários dos alunos de piano do bacharelado e da licenciatura atuam como professores. O livro visa: (1) favorecer e motivar a formação do professor de piano pensador e criativo; (2) favorecer a formação continuada do professor de piano; (3) favorecer o [...]