A formação dos professores não pode ser pensada de uma vez por todas, seu sentido é inesgotável, por certo, sempre necessitará ser compreendida e configurada de outras formas. As percepções que este trabalho permitiu-me ter, não me possibilitam concluir, mas ensaiar idéias de que existem muitas e variadas possibilidades dos professores conectarem com seus mitos pessoais. Há projetos que disponibilizam espaços para essa conexão, apóiam a articulação do que fazer do professor com seu projeto de vida, favorecendo que ele se encontre com o esboço de um caminho que sem muita consciência vinha cumprindo. Nos projetos com amplos espaços de formação e o percurso próprio de cada professor é respeitado, as possibilidades são ampliadas.A formação dos professores não pode ser pensada de uma vez por todas, seu sentido é inesgotável, por certo, sempre necessitará ser compreendida e configurada de outras formas. As percepções que este trabalho permitiu-me ter, não me possibilitam concluir, mas ensaiar idéias de que existem muitas e variadas possibilidades dos professores conectarem com seus mitos pessoais. Há projetos que disponibilizam espaços para essa conexão, apóiam a articulação do que fazer do professor com seu projeto de vida, favorecendo que ele se encontre com o esboço de um caminho que sem muita consciência vinha "cumprindo". Nos projetos com amplos espaços de formação e o percurso próprio de cada professor é respeitado, as possibilidades são ampliadas.