Gestão de Design é a organização e a coordenação das atividades de Design, baseadas nos objetivos definidos da empresa. É um recurso para aumentar sua eficiência, manter-se competitiva, inovar e diferenciar seus produtos. O Design atua como: ferramenta competitiva e estratégica; aspecto de inserção de atributos estéticos, qualidade e valor; agente de concretização de identidade e fortalecedor da marca; materializador da cultura corporativa; redutor de complexidade, tempo e custos de produção. Este livro nasceu do interesse dos autores em responder a seguinte pergunta: como a Gestão de Design pode ser implementada em organizações para se tornar uma estratégia competitiva? Atualmente, diversas áreas do conhecimento empenham-se em pesquisaar e trabalhar em favor do crescimento da economia. Muitas delas, conectadas ao setor produtivo, partem do príncipio da inovação, buscando sempre a melhoria contínua. Unindo as áreas de Design e Administração de Empresas, este livro busca contribuir com a criação de modelos de gestão organizacional que procuram, mais do que nunca, pelo cenário atual de competitividade, estratégias de inovação e diferenciação que propiciem lucratividade e organizações, e, num contexto maior, contribuam com o desenvolvimento econômico do setor em que atuam, e do país. O objetivo é que contribua para uma maior aproximação entre as dimensões teóricas existentes na literatura acerca da Gestão de Design e sua relação com a engenharia de produção e a administração, assim como com a pátrica cotidiana destas atividades. Para o meio empresarial, esclarece de que forma o Design pode apoiar estratégica e operaionalmente suas ações, atuando sobre a percepção final de sua imagem no mercado.