A 2AB comemora o lançamento da quarta edição de "Viver de design", o livro de Gilberto Strunck que, ao revelar detalhes da administração do dia-a-dia da nossa profissão, abriu novos caminhos para a prática do design no país. A nova edição - que alcança um patamar obtido por poucos títulos na área - traz não apenas dados atualizados como seu texto totalmente revisado pelo Autor, mantendo a capa e o projeto gráfico da edição original, com ligeiras modificações. Strunck, um dos mais conhecidos e bem-sucedidos designers brasileiros, mostra passo a passo como se estabelecer profissionalmente na carreira de designer: a busca e a relação com os clientes, o cálculo dos custos e do orçamento, precificação, criação de cooperativas e escritórios de design, obrigações fiscais, contratação de terceiros, briefing e administração de projetos, direitos autorais, autopromoção, contratos etc. Numa linguagem leve e clara, o livro vai mostrando ao leitor o pulo do gato para o exercício do design com profissionalismo e eficiência, sem perder de vista que se trata de uma atividade de criação