A visão penetrante e inspiradora de David Taylor ao mundo do alongamento de marcas revela os verdadeiros motivos do reduzido sucesso nessa área e oferece um programa prático para ajudar o profissional a melhorar suas chances de êxito. O 'valor agregado' da marca garante que os esforços da extensão privilegiem a promessa e a oferta de benefícios atraentes e competitivos ao consumidor. Elaborado num formato bastante prático, o livro propõe um programa de seis 'exercícios', como dicas e ferramentas a serem aplicadas aos seus negócios - Fortalecer o produto-base - um produto principal forte constitui o alicerce do alongamento; - Visão - desenvolver uma visão ambiciosa, capaz de orientar e inspirar o alongamento; - Idéias - percepções que ajudam na criação de projetos de extensão; - Enfoque; promover extensões melhores, maiores e em menos número para garantir o crescimento; - Cumprimento; recorrer à excelência da execução para compor uma estratégia inteligente; - Arquitetura - organizar um leque ampliado a fim de facilitar a escolha do consumidor. 'Alongando a Marca' mostra o que se deve e o que não se deve fazer na área de extensões, com inúmeras histórias de sucesso - e fracasso.