Pipo tem 14 anos. Se tivesse que escolher algo para fazer durante todo dia, ficaria infinitamente na internet participando de um jogo online. As lutas, as armas e os amigos virtuais tomaram-lhe a cabeça e ele não quer fazer mais nada. As relações em casa ficaram difíceis, porque seus pais se espantam ao vê-lo horas seguidas em uma mesma atividade. Na escola, a atenção às aulas despencou e, com ela, as notas. Perdeu o interesse por outras atividades, como futebol e papo na sorveteria depois das aulas. Quando a campanhia soa, dá um tchau apressado, volta correndo para casa, entra sem falar com ninguém, vai direto para o computador. É quando ele se transforma em Birdboy. Seu mundo agora é só esse. Um dia recebe mensagem de uma garota pedindo-lhe que a aceite no MSN. Uma troca intensa de mensagens revela alguém que está em perigo do outro lado do mundo. Amigos do jogo online, amigos reais e parentes passam a interagir com Pipo, que participa de um plano para salvar a garota, envolvendo a ONU, OMS e embaixadas.