'Espírito Empreendedor nas Organizações' reúne as conclusões do autor sobre as dificuldades das empresas em fomentar o espírito empreendedor entre seus funcionários. A obra vem em um momento em que as empresas estão procurando se diferenciar e aumentar sua competitividade através da capacidade inovadora de seus colaboradores, da atitude e da iniciativa para repensar o trabalho e agregar mais valor de forma espontânea e comprometida. Prefaciado por Idalberto Chiavenato e apresentado pelo Presidente e fundador da Business School São Paulo, Heitor Peixoto, o livro é dividido em cinco partes (Empreendedorismo, Intra-empreendedorismo, Inovação, Prática e Estudos de Caso) e conceitua as diversas formas de empreendedorismo corporativo, desmistificando elementos que sempre fundamentaram a gestão de organizações ao longo do tempo. Além da experiência prática adquirida em diversas empresas, Marcos Hashimoto consolida ainda idéias para implementar um programa de intra-empreendedorismo nas organizações. O livro relata também os casos de onze empresas das trinta citadas no 1.º Ranking de Empreendedorismo Corporativo, editado em parceria pela Revista Exame e pelo Instituto Brasileiro de Intra-empreendedorismo. A diversidade das histórias mostra como é possível adequar o clima empreendedor em qualquer circunstância, desde que os responsáveis tenham em si a atitude empreendedora de fazer o programa acontecer