O meio ambiente, a natureza e a sociedade são os temas dominantes dos dias de hoje, sobretudo porque representam a nossa casa comum, que abriga todas as formas de vida do planeta. Ambiente, natureza e sociedade são, pois, temas de apelo universal, que interessam a todas as organizações, governos, empresas, comunidades, grupos sociais, entidades políticas, culturais, educacionais e religiosas. Atentas às mudanças que ocorrem à sua volta e sempre dispostas a incorporar, em suas estratégias, novos modismos, necessidades, tendências e ações transformadoras, as empresas, rapidamente, se apropriaram desses temas em seu próprio benefício. No entanto, não foram somente as organizações que direcionaram suas atenções ao eixo sociedade - meio ambiente. A população também o fez. As empresas repararam que seus clientes haviam mudado: de simples usuários de seus produtos, antes preocupados apenas com preços a atributos funcionais, passaram a apresentar diante da empresa com novos valores e demandas. Acima de tudo, mostram-se amantes da natureza e defensores da ecologia, preterindo as organizações que não seguem um estilo semelhante. Este livro se propõe a analisar todas essas transformações e a forma como as empresas estão reagindo. Ao final do livro, será mais fácil para o leitor entender melhor o porquê das práticas de responsabilidade socioambiental de base sustentável corporativa e, também, o motivo pelo qual, daqui por diante, fazer o bem se tornou um valor e um compromisso estratégico para as empresas. Fazer o Bem-Feito significa para as empresas adequar as suas estratégias socioambientais às suas estratégias corporativas e de negócios, engajando-se numa luta contra a pobreza e pela busca de um mundo físico, humano, social e ambiental cada vez melhor para se viver.