Este livro foi elaborado com base em relatos de experiências vivenciadas pelo autor durante os seus mais de 20 anos como gerente de marketing de uma empresa de telecomunicações e, portanto, cliente de agências de publicidade. Além de apresentar técnicas de gestão e de relacionamento, mostra aos leitores o lado do cliente de uma agência, enfatizando aspectos julgados importantes para o relacionamento dos clientes com as agências de publicidade que o atendem. O texto expressa os pontos positivos e negativos que percebeu no relacionamento agência/cliente durante sua experiência no mercado e reforça a importância do papel do profissional de atendimento ou gerente de contas na construção desse relacionamento. Trata-se, portanto, de um livro didático, direcionado essencialmente para estudantes de graduação em publicidade e propaganda, mas que, por seu ineditismo, tem seu foco também em profissionais do mercado publicitário interessados em obter conhecimentos na área de gestão. Livro-texto para a disciplina Gerenciamento de Contas do curso de Comunicação Social (habilitação em Publicidade e Propaganda), Relações Públicas e Audiovisuais. Obra recomendada para cursos de desenvolvimento profissional e a profissionais de agências de propaganda.