Entre vogais e consoantes que, justapostas, formam palavras, sílabas, frases; conceitos que mostram ideias e transformam vidas; nuances de cores, sabores, feitos e parcerias; é que iniciamos o livro intitulado Cotidianos Educacionais: fazeres, imagens e formação docente. Esta obra traz uma fundamentação teórico-crítica relacionada ao cotidiano educacional envolvendo ludicidade, gamificação, educação de jovens e adultos, metodologias reflexivas, cidadania, sexualidade, fazer pedagógico, interdisciplinaridade, inclusão, formação de professores e identidade cultural. O modo de ler e interpretar o mundo altera-se com o tempo/ espaço, evidenciando a reflexão e a leitura crítica acerca do fazer educativo. Este todo, leva-o a uma discussão teórico-prática na seara do professor, do aluno e da escola com teorias que são aplicadas à práxis educacional tornando-as presença irrefutável na interlocução entre educação e sociedade.Elisandra Barbosa Cabral (org.)Katia Krepsky Valladares Silva (org.)Maria das Graças Souza Oliveira (org.)