Escrever, falar, ouvir, relacionar-se com pessoas não são atos fáceis em meio à formalidade da vida profissional. Comunicar é efetivamente interagir para compreensão mútua. Contudo, a comunicação direcionada às empresas não se constitui apenas no ato de interação, mas também em elemento chave para alcançar resultados. Nesta lógica, foi elaborado este livro. No foco da Gestão, encaminha-se o estudo da Comunicação, voltado às relações do cotidiano e de trabalho. Com isso, ganham destaque vários aspectos que integram as organizações à comunicação, com vários temas atuais e inovadores, para construir melhor o relacionamento entre pessoas e empresas. Serão vistas questões fundamentais da comunicação empresarial e seus aspectos mais estratégicos, de forma a empreender a visão prática à teórica dos conteúdos estudados por renomados pesquisadores. Como alerta Peter Drucker, "60% dos problemas organizacionais são de Comunicação"; daí decorre a necessária relação entre Comunicação e Administração em uma visão interativa e interdisciplinar. A obra é recomendada a profissionais, estudantes, professores das áreas de Administração, Comunicação, Letras e demais leitores que desejam conhecer um conjunto polivalente de assuntos, para melhor atuar e realizar as atividades de comunicação no ambiente corporativo. Torna-se importante para as disciplinas de Comunicação Empresarial, Comunicação nas Empresas, Comunicação Organizacional e Português Aplicado dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Comunicação, Letras e de Negócios.