A autora desenvolveu sua carreira na gestão da criação, construção e compartilhamento do conhecimento em processos de mudanças estratégicas para o crescimento e desenvolvimento organizacional. Foco que envolve a capacitação de liderança e a gestão estratégica de comunicação, marketing, de pessoas, de cultura e, comercial.Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento/UFSC e Mestre em Mídias do Conhecimento/UFSC. É graduada em Pedagogia com Especialização em Psicopedagogia/ UCB/RJ e em Marketing/ ESPM/RJ. Professora do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Sócio Econômico da Universidade do Extremo Sul Catarinense, tem mais de 50 artigos publicados em congressos nacionais e internacionais, periódicos e capítulos de livros sobre os temas relacionados a Gestão de Mudanças Estratégicas e Pessoas. Temas em nível estratégico como a gestão de empresa familiar; gestão do conhecimento e inovação; governança corporativa para a inovação; fusões e aquisições e abertura de capital. Ainda, seus estudos e consultorias abrangem os temas táticos e operacionais como: grupos colaborativos, planejamento estratégico, implantação da área de gestão de capital intelectual, liderança para a inovação e, destaca-se a modelagem de processo de integração após fusões e aquisições proposta deste livro. Consultora há mais de 25 anos, tem em seu portfólio trabalhos para grandes multinacionais brasileiras e, por dois anos seguidos 2011 e 2012 foi escolhida como um dos cinco executivos de excelência em Gestão do Conhecimento pelo MAKE Award Brasil. Foi agraciada também, com o 1ºlugar geral do Prêmio de Mérito Acadêmico do EGC/UFSC em 2009 e o 1ºPrêmio para a área de Gestão do Conhecimento em 2010.