No livro "Qual é o seu Propósito? - A energia que movimenta pessoas, marcas e organizações no século 21", Cecilia e Jaime Troiano, da TroianoBranding, explicam a metodologia que desenvolveram, intitulada Rota do Soul, que serve como importante bússola para executivos, acadêmicos, profissionais da comunicação e entusiastas do assunto. O tema do propósito é mostrado de forma ampla, incluindo cases de sucesso de marcas como Riachuelo, Instituto Avon, Giraffas, Caedu, Aegea, Sintel e J. Macêdo. "É a energia de um Propósito que movimenta pessoas, marcas e organizações no século 21", afirmam os autores. "Na intersecção entre os talentos da companhia e as necessidades da sociedade, está o Propósito. Esse Propósito é o que deve guiar a empresa entre os movimentos do mercado e os seus fundamentos em um processo de autodescoberta". No processo de autodescoberta, entra em ação a metodologia Rota do Soul, que auxilia organizações e profissionais a resgatarem e potencializarem seus Propósitos. Essa Rota é detalhada no livro, dos primeiros passos até a implementação. Para auxiliar os leitores na sua aplicação, cada capítulo se encerra com exercícios práticos, que podem ser preenchidos em página virtual aberta via QR Code, o que permite o compartilhamento do livro. Abrindo e compartilhando o método, os criadores Cecilia e Jaime Troiano se alinham às demandas da sociedade na Era da Informação, permitindo novas leituras e inclusões. "Nos nossos tempos, a verdadeira propriedade intelectual é a percebida quando se é autoridade no tema, não a imposta e nem a da propriedade formal", comentam.No livro "Qual é o seu Propósito? - A energia que movimenta pessoas, marcas e organizações no século 21", Cecilia e Jaime Troiano, da TroianoBranding, explicam a metodologia que desenvolveram, intitulada Rota do Soul, que serve como importante bússola para executivos, acadêmicos, profissionais da comunicação e entusiastas do assunto. O tema do propósito é mostrado de forma ampla, incluindo cases de sucesso de marcas como Riachuelo, Instituto Avon, Giraffas, Caedu, Aegea, Sintel e J. Macêdo. "É a energia de um Propósito que movimenta pessoas, marcas e organizações no século 21", afirmam os autores. "Na intersecção entre os talentos da companhia e as necessidades da sociedade, está o Propósito. Esse Propósito é o que deve guiar a empresa entre os movimentos do mercado e os seus fundamentos em um processo de autodescoberta". No processo de autodescoberta, entra em ação a metodologia Rota do Soul, que auxilia organizações e profissionais a resgatarem e potencializarem seus Propósitos. Essa Rota é detalhada no livro, dos primeiros passos até a implementação. Para auxiliar os leitores na sua aplicação, cada capítulo se encerra com exercícios práticos, que podem ser preenchidos em página virtual aberta via QR Code, o que permite o compartilhamento do livro. Abrindo e compartilhando o método, os criadores Cecilia e Jaime Troiano se alinham às demandas da sociedade na Era da Informação, permitindo novas leituras e inclusões. "Nos nossos tempos, a verdadeira propriedade intelectual é a percebida quando se é autoridade no tema, não a imposta e nem a da propriedade formal", comentam.