“propaganda para varejo” é uma matéria que desperta muito interesse entre os publicitários e demais profissionais de comunicação e marketing, além dos próprios varejistas, pois o varejo se destaca entre os setores que lideram o ranking dos investimentos em propaganda no brasil. no entanto, não existia, até então, uma única publicação com esse foco específico. pensando nisso, o autor admir borges, também professor universitário e pesquisador (cnpq), desenvolveu o projeto “varejo e propaganda no brasil”, que resultou numa obra inédita: “propaganda&varejo: teoria, técnica e prática”. este é o primeiro livro de um autor brasileiro que trata exclusivamente desse tema. ele chega para suprir essa lacuna e a demanda latente de estudantes, professores, pesquisadores, consultores e empresários. a obra está organizada em 10 capítulos, onde são abordados aspectos teóricos, técnicos e práticos, numa linguagem clara e dinâmica. nela o leitor vai encontrar um conjunto de informações e conhecimentos úteis para a compreensão sobre a evolução do varejo em nosso país, bem como as formas de comunicação utilizadas para impactar vendas e trabalhar a imagem e reputação das marcas varejistas. segundo o consagrado autor de marketing e vendas, alexandre luzzi las casas, “esta obra irá ampliar o conhecimento de profissionais, alunos de graduação e pós-graduação em administração e marketing e irá agregar imensa contribuição a literatura sobre o assunto.”