O contexto escolar possui um potencial de experiências insubstituíveis, capaz de criar espaços relacionais de aprendizagem. Esta é a fundamentação que uso para destacar o emocionar como uma possibilidade de aprendizagem humana, e a valorização do amar e do brincar como um princípio educativo para a construção do conhecimento. Com essa compreensão, entendo que o amar e o brincar são um processo contínuo que dura toda a vida, viabilizando a coexistência pacífica entre os diferentes. Para isso, as atividades realizadas pelos professores devem ter o mínimo de regras possíveis e a máxima liberdade de expressão. O contexto escolar possui um potencial de experiências insubstituíveis, capaz de criar espaços relacionais de aprendizagem. Esta é a fundamentação que uso para destacar o emocionar como uma possibilidade de aprendizagem humana, e a valorização do amar e do brincar como um princípio educativo para a construção do conhecimento. Com essa compreensão, entendo que o amar e o brincar são um processo contínuo que dura toda a vida, viabilizando a coexistência pacífica entre os diferentes. Para isso, as atividades realizadas pelos professores devem ter o mínimo de regras possíveis e a máxima liberdade de expressão.