Diante Da Crise Que Assola A Imprensa Desde O Fim Do Século 20, As Empresas Jornalísticas Realizam Cortes De Custos E Equipes, Ampliando O Problema: A Redução Da Capacidade De Produção Jornalística Reduz Ainda Mais A Credibilidade Dos Veículos. Ao Apostar Na Integração De Suas Equipes, Para Resolver O Desencontro Entre Receita E Despesa, Submetem As Redações Digitais Ao Comando Do Jornalismo Tradicional. Assim, O Futuro Passa A Obedecer Ao Passado. Como Diria La Rochefoucauld, A Virtude (As Áreas Digitais) Paga Um Tributo Ao Vício (O Jornalismo Decadente). Neste Livro De Grande Atualidade Para Estudantes E Profissionais De Imprensa E Mídia Em Geral, Serva Destaca Que A Decadência Do Jornalismo De Massas Cria Imensas Oportunidades Para Um Novo Tipo De Jornalismo, Com Circulações Menores E Relação Profunda E Orgânica Com Seus Leitores.