Bons resultados em Redação Publicitária nascem, sobretudo, da prática. Poucas são as técnicas profissionais onde o processo contínuo de tentativa e erro é tão recomendável. Indispensável: talvez esta seja uma definição melhor. Redação Publicitáriaexige, é claro, conhecimentos gramaticais, mas não é como a gramática, pois não basta apenas estudar para aprender. Redação Publicitária também não representa a Criação Publicitária em si mesma, é complemento, é conseqüência desta; daí, não basta sercriativo para ser um bom redator de anúncios. Então, não tem jeito: precisa mesmo é botar a mão na massa; melhor, o lápis no papel e escrever, escrever e escrever. Tentar, ousar, experimentar, transpirar, errar, acertar, gostar e não gostar. Fazer isso tantas vezes quantas forem necessárias até que o bom texto publicitário, o texto vendedor, o texto persuasivo - que tem vida própria, diga-se - salte do papel, independentemente da vontade do redator. Voilá! Eis um bom texto publicitário.