Kenneth Roman, em O Rei da Madison Avenue, conta a inusitada história da vida e da carreira de David Ogilvy, recorrendo à sua experiência de trabalho ao lado do gigante da publicidade e a um novo material reunido a partir de centenas de entrevistas e de uma ampla pesquisa. Roman extrai lições importantes das lendárias aventuras profissionais de Ogilvy e revela a sua verdadeira relevância contemporânea para os profissionais do moderno mundo da publicidade. Ogilvy, o mais famoso publicitário do mundo, tinha uma formação incompleta em Oxford, trabalhou anos como chef em Paris e, mais tarde, foi vendedor de porta em porta. Ele também atuou em Washington como agente secreto britânico e passou algum tempo como agricultor na região amish da Pensilvânia. Alguns anos depois de chegar à Madison Avenue, munido dessa formação fora do comum, Ogilvy criou várias das mais influentes campanhas publicitárias da história. Ele transformou a Ogilvy & Mather num empreendimento global ao mesmo tempo que defendeu os conceitos das marcas, dos anúncios baseados em pesquisas e da disciplina do marketing direto. Recomendando com insistência o respeito ao consumidor, ele conquistou clientes com genialidade criativa e a sua mensagem vencedora de que os anúncios precisam vender e não apenas entreter.O Rei da Madison Avenue, conta a inusitada história da vida e da carreira de David Ogilvy, recorrendo à sua experiência de trabalho ao lado do gigante da publicidade e a um novo material reunido a partir de centenas de entrevistas e de uma ampla pesquisa. Roman extrai lições importantes das lendárias aventuras profissionais de Ogilvy e revela a sua verdadeira relevância contemporânea para os profissionais do moderno mundo da publicidade.