A escola ensina e o aluno aprende, certo? Errado. Começamos a aprender muito antes de entrarmos na escola assim como o processo de ensino está em toda parte e é estruturado por diversas pessoas em diversos contextos. Porém, quando pensamos no processo de aprendizagem estruturado com regras e conteúdos específicos a escola se mantém imbatível no seu papel. Porém muitas vezes esse processo não é simples, já que o que a escola ensina às vezes é muito diferente do que o aluno aprende. Nesta obra o leitor encontrará estratégias práticas e a fundamentação teórica embasada nos conhecimentos mais atuais das neurociências para que o aluno, seus pais, os professores e os profissionais da área possam conhecer como se dá o processo de ensino e aprendizagem e quais as estratégias mais eficientes para promovê-los. Como se estuda e como se aprende esta talvez seja a principal matéria que deveria ser ensinada no ambiente escolar e que não é ensinada na escola, mas é fundamental para que a aprendizagem possa se dar respeitando as individualidades e o processamento cerebral de cada sujeito e fazer parte do aluno por toda a vida.