A obra mostra um histórico do Business Games no Brasil e no mundo, sua origem, sua posição atual e sua visão de futuro, buscando auxiliar o leitor a se posicionar no mundo dos jogos, ensinamentos e como se fazer um Jogo de Negócios. Este livro faz uma integração entre o conhecimento a habilidade e a atitude. A metodologia é de imenso proveito na seleção de talentos, bem como no treinamento e desenvolvimento de equipes e principalmente de líderes. Configurando-se como um extraordinário recurso utilizado no processo ensino- aprendizagem, os Jogos Empresariais motivam os seus participantes a buscar conhecimentos de forma ativa e entusiástica, deixando de lado a passividade que normalmente caracteriza o tradicional método de ensino. Trata-se de uma grande oportunidade para se compreender nossas empresas e os relacionamentos entre os diversos processos internos e externos, entendendo o quanto é fundamental o papel de cada um de nós nos resultados a serem alcançados. Neste livro os autores nos brindam com conhecimentos gerados através de uma caminhada bem-sucedida e de muito investimento. Usando de generosidade com seus leitores, dão dicas que normalmente os especialistas preferem não dar. A obra irá auxiliar os leitores a entrarem em uma dimensão pouco conhecida no Brasil, mas que já é dominada no mundo internacional dos negócios. O objetivo é ampliar seus conhecimentos sobre desenvolvimento de competências.