Este livro trata da gestão de materiais e da logística e sua aplicação no Turismo. Seus capítulos oferecem perspectiva, discernimento, compreensão e desenvolvimento das habilidades necessárias à gestão por excelência. Apresenta inicialmente uma visão geral e introdutória da área de logística, sua essência e sua missão, bem como sua estrutura mais adequada ao momento atual. O Capítulo 2 contém toda a sistemática de administrar e controlar os estoques, ou seja, a gestão de materiais, bem como seu desenvolvimento e influência com o ambiente interno e externo. O Capítulo 3, sobre as atividades de suprimentos, discute a grande importância do setor de compras e os benefícios que se traduzem em enormes reduções de custo para as organizações. Em seguida, o Capítulo 4 aborda os assuntos relacionados com os transportes e seus modais, mostrando o fator qualidade nos serviços e valor dado ao cliente através de sua eficiência e importância para o sistema. Os assuntos relacionados com distribuição e transportes são os temas do Capítulo 5. O texto mostra também que fatores de qualidade nos serviços e o valor dado ao cliente através de sua eficiência passam a ser um grande diferencial. Finalmente, o Capítulo 6 é dedicado aos aspectos de custos, sua formação, seus modelos e importância na gestão dos negócios, bem como seu impacto para a sustentabilidade de um negócio. Livro-texto para a disciplina Administração de Materiais e Logíctica dos cursos de Turismo, Relações Internacionais e Administração de Empresas. Obra recomendada para o empresário das micro, pequenas e médias empresas e para os profissionais que se iniciam nesta disciplina e no vasto e crescente universo do turismo.