Processo do design gráfico oferece uma investigação detalhada da atividade do design gráfico campo que abrange muitas mídias, oferece exposição a um material infindável de temas e adentra incontáveis outras disciplinas por inspiração. Este livro é reflexo do prazer que obtemos ao fazer nosso próprio trabalho em design gráfico: ver uma ideia tomar forma gradualmente, participar das idas e vindas de seu desenvolvimento e chegar a uma resolução. Os insights do processo ampliam o significado do trabalho criativo. As reflexões daqueles praticantes dispostos a compartilhar seus pensamentos e experiências nos iluminam e inspiram, frequentemente com um senso de profunda afinidade, validação e motivação. Nossa meta ao estruturar este livro foi organizar uma discussão sobre o processo criativo do design gráfico contemporâneo que estimule tanto estudantes como designers profissionais. Esta coleção de 20 estudos de casos apresenta uma seleção de designers que têm metodologias reconhecidas, cuidadosamente desenvolvidas. Adotando uma série de abordagens, cada designer assevera que não há uma maneira única de conduzir a prática do design e que cada projeto exige um modo próprio de trabalhar.