No que se refere a software, a parte que menos gosto é entender como eles funcionam. Uma vez, assisti a um filme no qual o personagem principal adquiria conhecimento plugando um cabo (na verdade, um cabo bem grosso) em um buraco na parte de trás de sua cabeça. Então, um computador transferia novas capacidades - idiomas, artes marciais, senso de moda (aparentemente) - diretamente para seu cérebro. Depois, o personagem comia alguma coisa e tirava uma soneca. É assim que eu queria entender os softwares. Este livro, por outro lado, é um assunto bastante parecido. Nele, faço o melhor para guiá-lo através do processo de construção de modelos em 3D com o SketchUp. Escrevi este livro para as pessoas que ainda não têm experiência em modelagem 3D, portanto, não suponho que você saiba tudo sobre polígonos, vértices e disposições lineares. O bom é que as pessoas que fazem o SketchUp também não supõem que você saiba nada disso. Isso significa que eu não preciso gastar um monte de palavras explicando conceitos teóricos, que acho que todos nós apreciaríamos. Acredito que muitas pessoas não utilizam um software pelo simples fato de utilizar um software. Provavelmente, você não aprendeu a dirigir porque achava que o cinto de segurança e as placas sinalizadoras eram legais; aposto que você queria ser capaz de se locomover em um carro. As pessoas utilizam o SketchUp para poder construir modelos em 3D. Sendo assim, grande parte deste livro concentra-se no que pode ser feito com o SketchUp, e não no que o SketchUp faz. Naturalmente, isto tem algumas implicações: * Uso muito a palavra você. Você está lendo este livro porque precisa construir algo em 3D em seu computador, e acha que o SketchUp pode ajudá-lo. Tento manter isso em mente fazendo com que você saiba como pode usar os recursos que menciono para fazer o que precisa ser feito.