Peter Drucker é considerado o inventor da administração moderna e um dos maiores - senão o maior -; especialistas em gestão de negócios. Com uma linguagem acessível e direta, A cabeça de Peter Drucker resume as lições essenciais desse pensador extraordinário, mostrando o impacto de suas ideias sobre a produtividade e a liderança de qualquer empresa, como por exemplo: - Cultivar uma visão de fora para dentro, observando a organização do ponto de vista dos clientes, dos fornecedores e de outros agentes externos mais objetivos. - Formar gestores capazes de definir prioridades, alocar pessoas nos lugares certos e demitir ou contratar sem envolvimento emocional. - Concentrar-se nos pontos fortes dos profissionais, aproveitando-os nas funções em que podem dar maior contribuição. - Definir o que descartar, adotando a política sistemática de se livrar dos excessos, do obsoleto e do improdutivo. - Investir na inovação como pré-requisito para a liderança. O livro traz ótimos exemplos de organizações e executivos que colocaram em prática a sabedoria de Drucker, demonstrando como seus princípios inspiraram e continuam a influenciar ícones do mundo empresarial como Jack Welch, Bill Gates, Michael Dell e Andy Grove. O autor também revela aspectos da juventude de Drucker vivida junto à elite europeia que o ajudaram a adquirir uma visão de mundo mais ampla e humanista.