O ensino da arte, propiciando o desenvolvimento da sensibilidade, da percepção e da autonomia, constiui-se no contraponto de uma educação mecânica, fragmentada e reprodutivista. Na Educação Infantil devemos pensar a Arte como uma possibilidade de expressão, atingida com a experimentação constante de materiais e técnicas. No entanto, percebe-se a técnica ou o simples fazer como elemento norteador da prática docente. Em uma sociedade que necessita e pede por uma humanização imediata, o ensino da arte trás essa possibilidade de transformação. Porém, cabe ao profissional de educação estar atento e preparado para contribuir neste processo. Deve fazer parte de sua prática pedagógica a busca por uma experimentação artística pessoal, ou ao menos aceitar a expressão artística como uma possibilidade de exteriorização dos sentimentos. Pelo prisma da Arte Educação, precisamos pensar nas condições em que nosso educando estará em contato com a Arte. É na educação infantil que ocorrem nossas primeiras e verdadeiras experimentações. Este livro irá discutir essas questões a apresentar práticas para o fazer em sala de aula.