Enquanto os holofotes estão voltados principalmente para as mais recentes tecnologias que podem transformar o mundo, uma disciplina silenciosa, porém altamente convincente, continua a seduzir consumidores dos mais diversos produtos e serviços, o Design, que associado às práticas de Inovação, é capaz de trazer resultados extraordinários para qualquer empresa, com investimentos muito abaixo daqueles demandados por alta tecnologia. O autor explora cases interessantes, vividos em mais de 20 anos na Whirlpool, uma das empresas mais prestigiadas do Brasil e fabricante das marcas Brastemp e Consul, contando os bastidores do sucesso que a levou a receber inúmeros prêmios e reconhecimentos, tanto do mercado de negócios como dos consumidores de suas marcas. O autor descreve a jornada que seguiu sucessos, fracassos, aprendizados o permitiu dizer que o aumento de competitividade na maior parte das empresas pode ser alcançado por meio de atividades menos complexas, tecnológicas e difíceis de atingir do que a maioria dos empresários acredita. Design, inovação e qualidade sensorial exigem apenas alguns profissionais talentosos que ajudem a direcionar os investimentos para aquilo que ativa o consumidor no momento da verdade: o ponto de venda.Enquanto os holofotes estão voltados principalmente para as mais recentes tecnologias que podem transformar o mundo, uma disciplina silenciosa, porém altamente convincente, continua a seduzir consumidores dos mais diversos produtos e serviços, o Design, que associado às práticas de Inovação, é capaz de trazer resultados extraordinários para qualquer empresa, com investimentos muito abaixo daqueles demandados por alta tecnologia. O autor explora cases interessantes, vividos em mais de 20 anos na Whirlpool, uma das empresas mais prestigiadas do Brasil e fabricante das marcas Brastemp e Consul, contando os bastidores do sucesso que a levou a receber inúmeros prêmios e reconhecimentos, tanto do mercado de negócios como dos consumidores de suas marcas.