Apresentação de todo um conceito de "empresa nova", em que a principal finalidade é a satisfação do cliente - "o cliente é rei" - que se tomou cada vez mais exigente. Por sua vez, a concorrência exige, também, mais da empresa e da "excelência" do produto final. E para que o resultado seja o desejado é necessária uma nova visão da empresa, uma inovação de raiz, em que o capital humano é colocado ao mesmo nível do capital económico e tecnológico. Assim, a apresentação de As 100 Palavras-Chave do Management dos Homens. São essas palavras e esses novos conceitos que elas querem significar, que, aliados, a modernos e actualizados managers, constróem novas empresas. Palavras como ecologia, stress, necessidades dos trabalhadores, estratégia, equipa, management, são, não só usadas nas universidades e escolas de economia, mas fazem, já, parte do vocabulário económico dos nossos dias. Assim, através das 100 palavras-chave, este estudo explora a realidade complexa da empresa contemporânea. Exercício de definição e clarificação que Paul Ohana executa, tendo como objectivos reunir conceitos dispersos e oferecer uma visão global da empresa. Por tudo isto, um livro fundamental num mundo onde as empresas precisam de ser cada vez melhores. PAUL OHANA é engenheiro da Escola Nacional Superior das Telecomunicações. É consultor de grandes grupos franceses e internacionais.