Entre as 100 maiores economias do mundo, 42 são empresas multinacionais. O fato de haver empresas economicamente mais fortes do que nações inteiras vêm chamando atenção de líderes e executivos para questões econômicas, ambientais e sociais que até então eram restritas aos chefes de estado. Hoje é consenso que a mola propulsora das empresas multinacionais nesta primeira metade do século XXI será a sustentabilidade social e ambiental. Contudo esta sustentabilidade não é resultado de iniciativas filantrópicas, e sim o produto de uma eficiente estratégia empresarial que origina valor econômico e rentabilidade para a empresa. Casos de sucesso como a Wal-Mart mostram esta tendência de forma clara. Apesar disso, há ainda muito pouca bibliografia sobre o assunto. Para tornar mais claro todo este processo e divulgar casos de sucesso é que Chris Laszlo escreveu este livro. Laszlo mostra como empresas como a DuPont, Wal-Mart, Lafarge e NatureWorks vem apresentando excelentes resultados devido ao empenho que vem tendo em iniciativas de cunho social. O grande valor desta obra está no fato de que não trata de abstrações e teorias sobre como deveriam ser as empresas, antes, mostra como são, e o que fazem as grandes empresas em busca do Valor sustentável. Escrito de modo claro e direto é leitura fundamental para professores e alunos das diferentes disciplinas ligadas às organizações, mas principalmente para empresários, executivos e profissionais que acreditam que é possível obter lucro e ao mesmo tempo transformar a sociedade.