Construir conteúdo para as redes sociais não é tão simples quanto todo mundo pensa. Para ganhar destaque é necessário criar um conteúdo relevante para seu público. Até o momento, não existe uma fórmula mágica para ser um influenciador digital de sucesso, mas acima de tudo é preciso ter autoconhecimento e proximidade com o seu público para gerar influência de consumo nas plataformas digitais. Aliás, já faz um bom tempo que grande parte das publicidades migraram das telinhas para as mídias sociais. Quem nunca foi impactado por um usuário que exibiu em suas redes sociais algum produto, marca ou serviço? Conexão, propósito, relacionamento e empatia. São essas quatro palavras que resumem a experiência de um influenciador com seu público. O mundo mudou e os profissionais de comunicação precisam se adequar a essas mudanças. Transmitir a ideia de um produto ou serviço de maneira leve e descontraída é uma das opções mais escolhidas pelos influencers, mas também sabemos que é preciso haver propósito para descobrir as histórias que estão nas empresas, e acredite o principal desafio das marcas é contar boas histórias. Por ser a profissão do futuro, é comum as pessoas imaginarem que basta ter sorte para conseguir um lugar no mercado digital. Mas para quem está dentro dessa realidade, sabe que por trás de um conteúdo existe muita dedicação, criatividade e persistência para alcançar o verdadeiro marketing de influência.