'Marketing Jurídico' foi desenvolvido para advogados, versando sobre a comunicação ética e moderna para conquistar e manter clientes no século XXI. Segundo a filosofia grega de Sófocles, o homem sábio antecipa o que o futuro lhe trará, observando experiências do passado. Estamos entrando numa era de crise na área jurídica, ocasionada pelo excesso de profissionais, especialização, grandes e poderosos escritórios, proliferação de faculdades, invasão de corporações jurídicas estrangeiras ¾ significativas em todo o Brasil e a imagem do advogado associada a problemas e não à prevenção dos mesmos. Você consegue vislumbrar o cenário conturbado daqui a cinco anos? A luta que será para obter e manter um cliente? Este livro busca auxiliar o advogado a raciocinar como um profissional de comunicação, sofisticando seu marketing pessoal e corporativo, dentro do Código de Ética da OAB. Alguns dos temas abordados - construção da marca; Marketing Jurídico e o Código de Ética da OAB; planejamento estratégico focado; entre outros.