O Livro Apresenta Os Principais Conceitos Associados Ao Processo De Registro E Apuração De Custos E Formação De Preços, Enfatizando Os Aspectos Gerenciais, Relativos À Tomada De Decisão Sobre Custos E Preços. Fornece Uma Ampla Visão Da Contabilidade Financeira Dos Custos, Explorando Com Maior Profundidade A Contabilidade Gerencial Dos Lucros E Ganhos. Discute Os Efeitos Dos Impostos Sobre Custos, Preços E Lucros. Por Fim, Estabelece A Relação Do Preço Com O Marketing E A Estratégia Do Negócio. Para Facilitar A Aplicação Dos Conteúdos, Apresenta Inúmeros Exemplos Com O Auxílio Da Calculadora HP12C E Da Planilha Eletrônica Microsoft Excel. Livro-Texto Para A Disciplina CUSTOS Dos Cursos De Administração, Ciências Contábeis, Economia E Engenharia. Leitura Complementar Para As Disciplinas ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Ou MERCADOLOGIA. Obra Recomendada Para Profissionais Das Áreas De Finanças E Marketing.