Este livro ensina como gerir e administrar um centro de estética em caráter empreendedor, dando atenção a fatores como o layout dos ambientes, a limpeza, o controle de estoques e a administração do tempo, bem como ao marketing de serviços e de relacionamento. Pontua as características básicas de um espaço destinado a serviços estéticos e ensina técnicas para higienização das mãos, do ambiente e dos materiais. Aborda alguns passos para se abrir uma empresa e analisa alguns conceitos básicos do marketing, além de enfatizar sua importância para os negócios no mundo globalizado. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Estética e Massoterapia, entre outros. Este livro ensina como gerir e administrar um centro de estética em caráter empreendedor, dando atenção a fatores como o layout dos ambientes, a limpeza, o controle de estoques e a administração do tempo, bem como ao marketing de serviços e de relacionamento. Pontua as características básicas de um espaço destinado a serviços estéticos e ensina técnicas para higienização das mãos, do ambiente e dos materiais. Aborda alguns passos para se abrir uma empresa e analisa alguns conceitos básicos do marketing, além de enfatizar sua importância para os negócios no mundo globalizado. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Estética e Massoterapia, entre outros.