Os anos 1990 mudaram radicalmente o mundo da moda. Em Champagne supernovas, a jornalista Maureen Callahan pega emprestado o título de uma canção da banda Oasis que também se tornou símbolo da época para mostrar como as noções tradicionais de beleza e estilo se transformaram neste período, dando lugar a novas formas de criar e consumir produtos. Focado nas histórias da modelo Kate Moss e dos estilistas Marc Jacobs e Alexander McQueen, o livro retrata o momento em que o alternativo virou mainstream, transformando-se em um grande negócio. Repleto de histórias de bastidores, o livro mostra o lado humano de três gênios rebeldes que se tornaram ícones da moda e retrata um período em que a cultura alternativa esteve em ebulição, com uma narrativa carregada de energia.Os anos 1990 mudaram radicalmente o mundo da moda. Em "Champagne Supernovas", Maureen Callahan mostra como as noções tradicionais de beleza e estilo se transformaram neste período, dando lugar a outras formas de criar e consumir produtos. Focado nas histórias da modelo Kate Moss e dos estilistas Marc Jacobs e Alexander McQueen, o livro retrata o momento em que o alternativo virou o mainstream, transformando-se em um grande negócio. Com uma linguagem simples e carregada de energia, Maureen Callahan mostra o lado humano de três ícones da moda e retrata um período em que a cultura alternativa esteve em ebulição. Moss, Jacobs e McQueen serão para sempre lembrados como pessoas à frente do seu tempo, que viveram altos e baixos, mas ajudaram a criar um mundo onde o popular é tão desejável quanto o chique.