O Projeto Ápis Língua Portuguesa promove a apropriação do sistema de escrita pelo aluno por meio da aprendizagem significativa, inserindo-o em situações reais de letramento, de leitura e de escrita, que o ajudará a desenvolver diferentes competências comunicativas. Apresenta unidades organizadas em torno de gêneros textuais, trabalhados em sequências didáticas que favorecem o desenvolvimento da proficiência leitora e escritora. Além disso, traz atividades reflexivas de gramática, que estimulam o conhecimento sobre a língua por meio do estudo contextualizado. Nesta reformulação, a obra aproximou seus conteúdos das habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo, dessa maneira, que os cinco eixos organizadores fossem contemplados** ATENÇÃO: VERIFIQUE A EDIÇÃO SOLICITADA PELA ESCOLA. ** O Projeto Ápis Língua Portuguesa promove a apropriação do sistema de escrita pelo aluno por meio da aprendizagem significativa, inserindo-o em situações reais de letramento, de leitura e de escrita, que o ajudará a desenvolver diferentes competências comunicativas. Apresenta unidades organizadas em torno de gêneros textuais, trabalhados em sequências didáticas que favorecem o desenvolvimento da proficiência leitora e escritora. Além disso, traz atividades reflexivas de gramática, que estimulam o conhecimento sobre a língua por meio do estudo contextualizado. Nesta reformulação, a obra aproximou seus conteúdos das habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo, dessa maneira, que os cinco eixos organizadores fossem contemplados: Leitura, Escrita, Oralidade, Conhecimentos linguísticos e gramaticais e Educação literária. Com sua diversidade de gêneros textuais, a obra disponibiliza importantes recursos para a formação leitora, como os projetos de leitura e as coletâneas de textos. Como material de apoio, o projeto conta com o Ápis Divertido (cartonado no 1º e no 2º ano), com material destacável e jogos que fazem do aprendizado um momento lúdico, e o Caderno de Atividades, que complementa o trabalho desenvolvido no livro. O Manual do Professor traz quadros de conteúdos, atividades complementares e orientações didáticas que facilitam o trabalho do professor.** ATENÇÃO: VERIFIQUE A EDIÇÃO SOLICITADA PELA ESCOLA. ** O Projeto Ápis Língua Portuguesa promove a apropriação do sistema de escrita pelo aluno por meio da aprendizagem significativa, inserindo-o em situações reais de letramento, de leitura e de escrita, que o ajudará a desenvolver diferentes competências comunicativas. Apresenta unidades organizadas em torno de gêneros textuais, trabalhados em sequências didáticas que favorecem o desenvolvimento da proficiência leitora e escritora. Além disso, traz atividades reflexivas de gramática, que estimulam o conhecimento sobre a língua por meio do estudo contextualizado. Nesta reformulação, a obra aproximou seus conteúdos das habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo, dessa maneira, que os cinco eixos organizadores fossem contemplados: Leitura, Escrita, Oralidade, Conhecimentos linguísticos e gramaticais e Educação literária. Com sua diversidade de gêneros textuais, a obra disponibiliza importantes recursos para a formação leitora, como os projetos de leitura e as coletâneas de textos. Como material de apoio, o projeto conta com o Ápis Divertido (cartonado no 1º e no 2º ano), com material destacável e jogos que fazem do aprendizado um momento lúdico, e o Caderno de Atividades, que complementa o trabalho desenvolvido no livro. O Manual do Professor traz quadros de conteúdos, atividades complementares e orientações didáticas que facilitam o trabalho do professor.