Um fantasma que sempre ronda as empresas é a falta de motivação, tanto dos funcionários, como dos próprios empresários. Mas, afinal, o que é motivação? Como conseguir empregados motivados? Motivar é ter "motivo". Ter motivos para trabalhar, para se dedicar, para se comprometer, para querer vencer e aprender. É a própria pessoa que se motiva - uma pessoa desmotivada é uma pessoa sem objetivos próprios, que será dirigida pelos motivos alheios. O que a empresa deve e pode fazer é criar condições necessárias à motivação, ou seja, criar um clima em que as pessoas se sintam motivadas a empreender e fazer o necessário. Neste livro, o Prof. Luiz Marins, antropólogo consagrado e autor de inúmeros livros sobre motivação e antropologia empresarial, há mais de 30 anos trabalhando com motivação, apresenta 90 temas para pensar e se motivar pela razão.Um fantasma que sempre ronda as empresas é a falta de motivação, tanto dos funcionários, como dos próprios empresários. Mas, afinal, o que é motivação? Como conseguir empregados motivados? Motivar é ter "motivo". Ter motivos para trabalhar, para se dedicar, para se comprometer, para querer vencer e aprender. É a própria pessoa que se motiva - uma pessoa desmotivada é uma pessoa sem objetivos próprios, que será dirigida pelos motivos alheios. O que a empresa deve e pode fazer é criar condições necessárias à motivação, ou seja, criar um clima em que as pessoas se sintam motivadas a empreender e fazer o necessário. Neste livro, o Prof. Luiz Marins, antropólogo consagrado e autor de inúmeros livros sobre motivação e antropologia empresarial, há mais de 30 anos trabalhando com motivação, apresenta 90 temas para pensar e se motivar pela razão.