Reinvenção era substantivo ainda fora de uso quando Adriano Silva, recém-formado em Comunicação, com ênfase em Publicidade, decidiu que trabalharia com negócios e partiu para cursar um MBA em administração no Japão. Foi lá que começou a escrever artigos sobre economia, oferecendo textos para revistas da editora Abril. Acabou recebendo um convite para trabalhar como executivo de marketing do Grupo, até se tornar o nome por trás da incrível reestruturação de veículos como a Superinteressante, a segunda publicação mais vendida à época, atrás apenas da Veja, em um dos períodos mais bem-sucedidos do jornalismo da Abril. Os bastidores de uma década de atuação em um dos mais influentes grupos de comunicação do país estão em A República dos Editores, terceiro livro de Adriano Silva publicado pela Rocco.Reinvenção era substantivo ainda fora de uso quando Adriano Silva, recém-formado em Comunicação, com ênfase em Publicidade, decidiu que trabalharia com negócios e partiu para cursar um MBA em administração no Japão. Foi lá que começou a escrever artigos sobre economia, oferecendo textos para revistas da editora Abril. Acabou recebendo um convite para trabalhar como executivo de marketing do Grupo, até se tornar o nome por trás da incrível reestruturação de veículos como a Superinteressante, a segunda publicação mais vendida à época, atrás apenas da Veja, em um dos períodos mais bem-sucedidos do jornalismo da Abril. Os bastidores de uma década de atuação em um dos mais influentes grupos de comunicação do país estão em A República dos Editores, terceiro livro de Adriano Silva publicado pela Rocco.