Destinado a pais e professores, este invulgar manual permite desenvolver e alargar actividades que vão de encontro às necessidades das crianças. Pais e professores são aqui encorajados a interagir com as suas crianças a fim de atingirem um aprofundado conhecimento dos processos de pensamento, descoberta e assimilação de informação próprios da infância. Efectuando uma abordagem esclarecedora do crescimento e do desenvolvimento cognitivo infantil a partir da experiência prática, as autoras tornaram acessível o trabalho, bastante académico, de Piaget, a estudantes em formação na área da educação infantil, a ateliers de educação para pais e aos programas de formação a nível de ensino secundário, nas áreas de educação e família, desenvolvimento infantil e economia doméstica. ROSEMARY PETERSON é professora doutora associada em Educação Infantil e Psicologia no St. Mary s College of California, onde exerce a direcção da habilitação especial e dos programas de graduação. É membro da Associação Nacional de Educação de Crianças Jovens. VICTORIA FELTON-COLLINS é doutorada em Psicologia Educacional pela Universidade da Califórnia. Desenvolve a sua actividade nas áreas de instrução e treino da comunicação, de resolução criativa de problemas e da eficácia da liderança. Fundou e dirigiu a Mulberry Tree School. Trabalha e investiga sobre a aplicação da teoria de educação infantil de Jean Piaget.